25.11.09
26 de novembro, 17:30, braga.

"Debussy e Ravel, em 1889, na Exposição Universal de Paris, ficam fascinados com a música do Vietname e da Indonésia. Compositores como Lizst e Bartók inspiram-se no folclore das suas terras. Na música rock e pop dos anos 60, a filosofia e a música indianas fazem carreira entre alguns músicos como os Beatles, e Ravi Shankar é uma das vedetas do festival de Woodstock. Brian Jones, elemento dos Rolling Stones, vai a Marrocos e grava os Masters Musicians of Jajouka. Na área do jazz, há músicos que usam instrumentos tradicionais de países de África e da Ásia e tocam música inspirada pela música dessas zonas, como é o caso de Don Cherry. E os exemplos poderiam somar-se…"


José Eduardo Braga, in Músicas do Mundo, Ed. Imprensa da Universidade de Coimbra, p. 8.

Músicas do Mundo é apresentado e lançado às 5.30 da tarde do dia 26 de Novembro de 2009 no foyer do Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra.
 
posted by Eduardo Brito at 10:33 da manhã | Permalink |


1 Comments:


At 1:00 da tarde, Blogger 優質行動網

Caro moderador blog: Olá!
Eu sou um amigo de Taiwan está muito contente de encontrar seu blog, eu também gostei muito do seu conteúdo local e artigos, além de eu ter adicionado aos meus favoritos, há a honra ea oportunidade de convidá-lo para o meu site para o seu blog, então?
Eu ofereço o meu site nome e URL, também espero visitar regularmente e troca de informações Oh! Obrigado!
Site Name:首頁科技網路行銷
Website:http://www.pageone.cc